Chega de briga! Como fazer as pazes com quem você gosta

A briga faz parte de todo relacionamento, mas algumas atitudes podem ajudar você a resolver qualquer conflito. Veja já como fazer as pazes e seguir em frente

brigas-amigas

Seja com os filhos, marido, com os amigos ou colegas de trabalho, rolar um desentendimento ou outro é normal. Afinal, nem todo mundo tem as mesmas ideias e opiniões, certo? Se você passou por isso e no momento está brigada com alguém, calma! Algumas atitudes simples podem ajudar vocês a resolverem esse conflito.

“O primeiro passo é melhorar a comunicação, ou seja, para que haja uma conversa clara e franca é preciso tratar o assunto de forma objetiva e respeitar o outro em relação a seus sentimentos e emoções”, explica a psicóloga de São Paulo, Adriana Andrade. Agora que você já sabe como se comunicar, fique de olho nessas outras quatro dicas da expert!

Reconheça o principal motivo da briga
Pare e pense a real causa da briga. Foi uma atitude mal interpretada? Uma palavra grosseira? Um ato mal pensado? Em seguida liste tudo o que você sentiu diante da situação.

Coloque seus sentimentos para fora
A psicóloga lembra que você todo o direito de se sentir triste ou com raiva e até de querer se afastar por alguns dias. Entretanto, a briga só vai ter um fim se você falar para o outro – de maneira clara e educada – tudo o que está sentindo, e até pedir desculpas se achar que é o caso. “Nenhum sentimento deve ser guardado, mas não comece o diálogo como palavras agressivas de ataque. Afinal, a ideia é fazer as pazes, lembra? Mantenha sua postura e se o outro for intolerante ou grosseiro sugira que vocês conversem outro dia”, recomenda a especialista.

Ouça o que o outro tem a dizer
Mesmo com a cabeça quente, é fundamental ouvir o que o outro tem a dizer. Você pode até não concordar com suas atitudes e pontos de vista, mas é preciso entender que cada pessoa é diferente e que nenhum julgamento deve ser feito. “Depois, explique ao outro quais atitudes e palavras te incomodaram e o que você gostaria que fosse mudado, assim vocês evitam novos problemas no futuro”.

Deixe claro que uma briga não define uma amizade ou relacionamento
Brigas acontecem e não é por isso que você vai deixar de sentir amor e admiração pelo outro de uma hora para a outra. Na hora da conversa, comece pontuando esses sentimentos e deixe claro que é por causa desse carinho e cumplicidade que você quer tanto resolver a situação. Peça que a conversa seja feita de coração aberto e só ponha um ponto final quando sentir que o outro também está disposto a fazer as pazes. E lembre-se: passado é passado! Nada de ficar recomendo uma briga antiga. Uma vez perdoada a discussão, é bola pra frente, ok? Rancor não leva a nada!

Bjs,
Fabi Scaranzi

Fonte:www.fabianascaranzi.com.br

Facebook Comments

Deixe uma resposta