Lula continua liderando pesquisas de intenção de voto nas eleições presidenciais

Uma nova pesquisa do Instituto Datafolha sobre as intenções de voto nas eleições presidenciais foi divulgada neste domingo (15), indicando que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando com 31%, seguido de Jair Bolsonaro (PSL) com 15% e Marina Silva (Rede) com 10%.

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa (PSB), aparece em quarto lugar com 8%, seguido do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

A pesquisa também simulou cenários em que Lula enfrentaria Bolsonaro, Marina e Geraldo Alckmin no segundo turno. O ex-presidente venceria em todos os casos.

O estudo também analisou o cenário em que Lula não participaria das eleições, tendo Fernando Haddad como candidato do PT. Neste caso, o deputado Jair Bolsonaro aparece na frente com 17%, seguido de Marina Silva com 15% e Ciro Gomes com 9%, empatado com Joaquim Barbosa. Haddad aparece com apenas 2% das intenções de voto.

A pesquisa ouviu 4.196 pessoas em 227 munícipios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Lula está preso desde o último sábado (7), na sede da Polícia Federal em Curitiba. Ele cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão, a que foi condenado pelo Tribunal Federal de Recursos da 4ª Região (TRF4), por corrupção e lavagem de dinheiro.

Lula da Silva é visto durante uma reunião do PT em 13 de julho de 2017 em São Paulo

Fonte:https://br.sputniknews.com/brasil/2018041510996295-lula-eleicoes-pesquisa-datafolha/

Facebook Comments

Deixe um comentário