O ex-jogador do Atlético Renato Eduardo Oliveira Ribeiro, de 32 anos, foi preso no início da tarde deste sábado (3), suspeito de dirigir embriagado, na avenida Amazonas, próximo ao Viaduto da Avenida Silva Lobo, na Região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com a Guarda Municipal, uma viatura fazia patrulha na região quando um motoqueiro informou aos oficiais que um Ford Ka seguia em zigue-zague pela via.

Ao localizarem o veículo, os guardas abordaram o ex-atleta, que confessou que voltava de uma festa, onde havia consumido bebida alcoólica. Renato Eduardo também não portava sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

O ex-jogador do Galo foi encaminhado para o Departamento de Trânsito da Polícia Civil. Ele estava acompanhado de dois homens, que foram dispensados, e uma mulher, que o acompanhou para o registro da ocorrência.

Reincidente

Essa não é a primeira vez que Renato é preso por dirigir embriagado. A primeira ocorrência aconteceu em 2014, quando o jogador foi preso por dirigir na contramão no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Na ocasião, o atleta, que também não portava sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), alegou que estava perdido e não sabia que estava na contramão. Aos militares, ele informou que procurava o endereço passado por um amigo e que estava pegando a localização com um taxista, no momento da abordagem.

Renato Eduardo atuou no meio-campo do Atlético entre 2003 e 2005. O último time defendido por ele foi o Paulista de Jundiaí.

Fonte:Jornal Hoje em Dia