11 dicas para ter um Carnaval seguro e tranquilo!

Carnaval é época de alegria e folia! Confira 11 dicas para garantir que você curta todos os dias de festa em segurança

Resultado de imagem para pulando carnaval

Tem época mais gostosa do que curtir o calor e a folia do Carnaval? Pra quem não abre mão de viajar, seguir os blocos de rua ou pular atrás do trio, a atenção com a segurança precisa ser redobrada!

Pensando nisso, separei algumas dicas sugeridas pela Polícia Militar pra você ter um Carnaval seguro e tranquilo e só voltar pra casa com muitas memórias boas e histórias incríveis pra contar. Fique de olho!

Ao viajar com crianças: carregue sempre algum tipo de identificação, como pulseiras ou etiquetas pregadas na roupa, assim fica mais fácil localizar os pais ou responsáveis. Vale a pena ensinar os pequenos também a reconhecer e buscar ajuda com policiais caso se sintam perdidas ou assustadas e nunca (nunca mesmo!) aceitar a companhia, alimentos ou bebidas de estranhos.

Ao tirar dinheiro nos caixas eletrônicos: nesse tipo de viagem é normal fazer uma paradinha ou outra pra sacar dinheiro no caixa. Mas, atenção: evite fazer saques à noite e prefira sempre caixas eletrônicos dentro de shoppings ou agências bancárias. Depois da retirada, espalhe o dinheiro em vários bolsos e evite andar com a senha do cartão anotada.

Ao viajar de carro: se o pneu furar, procure um local seguro para fazer a troca, principalmente se o incidente ocorrer durante a noite. Nesse caso, o melhor é evitar deixar o carro estacionado na rua e sempre trancar as portas. Não deixe nele nada que possa chamar a atenção, como celulares, carteira e tablets.

Cuidado com os pertences: durante o Carnaval evite sair de casa com objetos de valor, como celular. Se for levar, redobre a atenção. O mesmo vale para carteiras e bolsas.

Não se irrite e evite confusão: lembre-se que Carnaval é momento de festa e alegria. Seja educada e evite brigas e confusão. Se notar tumultos, afaste-se imediatamente, sem correria.

Resultado de imagem para pulando carnaval

Não leve todo o seu dinheiro: vai pular atrás do trio ou seguir os bloquinhos de rua? Leve apenas a quantia necessária para comer e beber durante o dia. Tome cuidado com cartões de crédito e, em caso de roubo ou extravio, cancele-os imediatamente junto ao banco.

Seja consciente: utilize banheiros químicos, não jogue lixo pelas ruas e cuidado ao descartar copos e garrafas de vidro. Se quebrados, eles podem machucar outros foliões.

Prefira transporte coletivo e taxi: assim você evita problemas com estacionamento, danos e furtos, e de quebra, pode se permitir tomar uma cervejinha.

Ande sempre em grupo: essa dica vale para todas as horas, inclusive quando precisar dar uma escapadinha do bloco para ir ao banheiro! Pessoas sozinhas são alvos fáceis de assaltantes, especialmente no Carnaval.

Cuidado com as novas amizades: conhecer gente nova no Carnaval é uma delícia, mas mesmo que pareça seguro, não aceite bebidas e alimentos de pessoas desconhecidas.

Procure ajuda: ao notar empurrões, esbarrões ou até mesmo uma movimentação suspeita, afaste-se sem fazer alarde, acione o 190 ou peça ajuda a um policial que esteja por perto.

Dicas anotadas, atenção redobrada, agora é só curtir!

Bjs e bom Carnaval,
Fabi Scaranzi

Fonte:www.fabianascaranzi.com.br

Facebook Comments

Deixe um comentário