UNIÃO/ Campeonato Mineiro dá o pontapé inicial com evento festivo

Com a presença de treinadores, jogadores e dirigentes de Atlético, Cruzeiro e América, evento festivo marcou o começo do estadual

Treinadores, jogadores, dirigentes e personalidades ligadas ao mundo do futebol reunidos em uma grande festa. Foi dada a largada para o Campeonato Mineiro 2018. A cerimônia de lançamento da competição, que aconteceu na noite desta segunda-feira no Mineirão, foi um encontro de craques. Promovido pelo TV Globo Minas, Jornal o Tempo e Federação Mineira de Futebol (FMF), o evento contou com a presença dos técnicos Oswaldo de Oliveira, do Atlético, Mano Menezes, do Cruzeiro, e Enderson Moreira, do América. O zagueiro Leonardo Silva representou os jogadores do Galo. Pela Raposa, o volante Henrique e o meia Thiago Neves marcaram presença. Presidente da FMF, Castellar Guimarães Netto, interrompeu as férias para prestigiar o lançamento

Os três rivais da capital foram as grandes estrelas da noite. O Coelho foi homenageado pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2017. Já a equipe celeste pela conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro Sub-20 e da Supercopa da categoria. O Atlético também subiu ao palco pela conquista da Copa do Brasil Sub-20. A bola começa a rolar amanhã e no fim da competição haverá a premiação dos melhores do Mineiro 2018, que serão escolhidos pela equipe da TV Globo Minas e do Jornal O Tempo/Super.

A presidente do Grupo Sada, Marina Medioli, foi a responsável por entregar o prêmio ao técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, pela conquista da Copa do Brasil do ano passado. “Como boa cruzeirense, eu estava aqui no dia. Revendo as imagens o coração bate até mais forte. Obrigado, Mano”, disse e executiva do Grupo Sada. Mano retribuiu o carinho e projetou mais uma temporada de conquistas para a Raposa em 2018. “Estou feliz de estar bem Belo Horizonte iniciando mais um temporada, Feliz de ver o Cruzeiro brilhando mais uma vez no cenário nacional. Feliz por representar o Cruzeiro com mais este troféu, que é o quinto do Cruzeiro, o que mostra grande capacidade do clube neste tipo de competição. Estamos trabalhando para ter uma temporada tão vitoriosa quanto a anterior”, resumiu Mano. Vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado fez o torcedor sonhar alto. “A FMF está tentando trazer a final única da Libertadores para o Mineirão. Quem sabe a gente não possa disputar essa final em casa”, disse o dirigente.

Representando o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, o vice do clube, Lázaro Cândido, lembrou da tradição do Galo como jogador revelador de talentos ao receber a homenagem pelo título da Copa do Brasil Sub-20. “O mais importante da base é formar jogadores para o time principal. O Atlético tem essa tradição de revelar grandes jogadores e acho que estamos cumprindo bem nosso objetivo”, avaliou.

Já o técnico do América, Enderson Moreira, ainda comemorava o feito do time na temporada passada, que credenciou o Coelho a voltar à Série A do Brasileirão, e falou dos desafios na elite do futebol brasileiro. “Tudo aquilo que foi conquistado no ano passado passa a não ter tanto valor quando as competições começam novamente, mas espero que o América faça uma grande temporada, com uma boa campanha na Série A. Fizemos uma competição muito equilibrada no ano passado e ficou muito feliz de estar aqui representando um time como o América”, disse.

Presidente da FMF, Castelar Guimarães Netto, falou da importância do Campeonato Mineiro, principalmente para os torcedores do interior de Minas Gerais. “O Campeonato Estadual faz parte da nossa cultura, do nosso calendário. Tivemos uma alteração importante na fórmula de disputa escolhida pelos próprios clubes, que promete dar ainda mais emoção à disputa. Tenho certeza de que os torcedores mineiro vão assistir a grandes partidas”

Fonte:www.otempo.com.br/GLÁUCIO CASTRO

Facebook Comments

Deixe um comentário