SELEÇÃO FEMININA DE TÊNIS É DEFINIDA PARA FASE CONTINENTAL DA FEDERATION CUP

A seleção brasileira feminina de Tênis irá jogar o Zonal Americano da Federation Cup, considerada a principal competição entre países do Tênis mundial da categoria já está definida. As jogadoras convocadas do Brasil serão: Beatriz Haddad Maia, Gabriela Cé, Nathaly Kurata e Luisa Stefani que irão disputará um lugar no grupo mundial dois entre os dias 7 e 10 de fevereiro, o campeonato será disputado no Paraguai.

 

O capitão da equipe brasileira feminina, Fernando Roese disse que algumas equipes são bem complicadas, como no caso da Argentina e Colômbia. O Paraguai também, até por ser sede e por ter uma jogadora em grande fase, a tenista Verònica Ceped. Esse ano contamos novamente com a Bia, recuperada e em um bom momento. Como também a Gabriela Cé, que pode jogar simples e dupla. Com a Kurata, que é uma jogadora perigosa e teve um bom ano de 2017. E ainda com a Luisa Stefani, que é uma jogadora bem jovem, que está atuando muito bem com dupla, um grande reforço. Então, acho que o time do Brasil está muito parelho – disse Roese.

 

Neste século XXI, a seleção brasileira venceu por duas vezes as edições do Zonal Americano, nos anos de 2004 e 2014. Nos dois casos, perdeu na fase de repescagem, não conseguindo garantir uma vaga no grupo mundial do Tênis. No formato da Fed Cup, o grupo principal um reúne ao todo as oito melhores seleções, enquanto o grupo mundial dois tem outras oito equipes. Há ainda as divisões continentais, que sedem vagas ao próprio grupo mundial.

Fonte:www.esporteemfoco.com

Facebook Comments

Deixe um comentário