Grupo mata traficante a tiros e facadas na casa da namorada

Reportagem de Fernanda Viegas em O TEMPO

Um traficante foi assassinado com tiros e facadas, no início da madrugada deste domingo (29), na casa da namorada dele, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

A mulher, de 19 anos, contou à Polícia Militar (PM) que estava em sua residência, na rua Junqueira Neto, no bairro Novo das Indústrias, com seu namorado Dion Anderson dos Santos Dutra, 26, um adolescente de 16 anos e mais alguns conhecidos, quando três homens encapuzados, armados e usando roupas pretas e luvas chegaram na casa na companhia de um menor, com quem ela já teria se envolvido de forma amorosa.

O grupo recolheu os celulares das pessoas que estavam no local e informaram que precisavam acertar as contas com Dutra e com o adolescente. Dois suspeitos ficaram vigiando os presentes e um deles, junto com o menor, foram em uma casa na rua Elson Costa e voltaram com cerca de R$ 2.000 e 4kg de maconha e cocaína.

Após ameaçarem as pessoas de morte, obrigaram Dutra e o adolescente a entregar cerca de R$ 30 mil, dinheiro que guardavam na casa da mulher, fruto do comércio de drogas que realizavam na região.

Em seguida, os suspeitos atiraram e esfaquearam Dutra e o adolescente, e trancaram as demais pessoas em um quarto. Eles fugiram com dinheiro, drogas e os celulares.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte de Dutra no local. Segundo a perícia, ele foi atingido por três tiros nas costas e quatro na cabeça. A quantidade de facadas não foi repassada.

O jovem foi encaminhado para o Hospital João XXIII, sendo transferido para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade, em estado grave.

Ainda, a testemunha revelou que o namorado planejava viajar para o interior do país para comprar armas, para proteger o grupo. Ela não soube informar o nome da cidade, onde ele pretendia ir.

Até o momento, ninguém foi preso pelo crime.

Facebook Comments

Deixe um comentário